CHIANG MAI

Localizada na região montanhosa da Tailândia, às margens do Rio Ping, Chiang Mai emana um mágico sentimento de paz. No topo da montanha, o verde contrasta com o brilho dourado do Wat Phrathat Doi Suthep, um dos templos mais belos do país. Toda o encanto desse cenário se torna ainda maior em novembro, quando lanternas de papel iluminam o céu da cidade durante o festival Yi Peng.

VOLTAR AO MAPA

CHIANG RAI

Ao norte do país surge Chiang Rai, entre enormes montanhas com vales cobertos de arrozais. Pertencente ao Triângulo Dourado, a região foi uma das principais fornecedoras de ópio, já hoje se dedica ao cultivo de café, que pode ser apreciado nas pequenas vilas. Outra joia dali é o Templo Branco, criado em 1997, que se destaca pela presença de ícones da cultura pop, como imagens dos filmes “O Predador” e “Matrix”.

VOLTAR AO MAPA

BANGKOK

Em Bangkok, arranha-céus e o ritmo acelerado da metrópole se misturam à paz dos templos budistas e casas de massagem espalhados por toda a capital. O complexo Grand Palace surpreende por sua riqueza arquitetônica e o Wat Pho merece uma visita para admirar a escultura do Buda Reclinado com incríveis 46 m de comprimento e 15 m de altura. Outra boa pedida é jantar no Sala Arun com a inspiradora vista do templo Wat Arun do outro lado do rio.

VOLTAR AO MAPA

AYUTTHAYA

A 1 hora de Bangkok, as ruínas da primeira capital do país permitem uma viagem de volta ao século XVIII. Durante a guerra contra a Birmânia, a cidade foi invadida e completamente destruída pelo exército inimigo. Para demonstrar poder, os birmaneses cortaram a cabeça de todos os budas dali. Contam as lendas que uma das cabeças caiu na terra e uma árvore cresceu ao redor dela. Verdade ou não, o Buda na Árvore é um dos ícones de Ayutthaya.

VOLTAR AO MAPA

KOH TAO

As águas calmas e translúcidas junto a diversidade da vida marinha fazem com que Koh Tao seja um paraíso para os mergulhadores, profissionais e amadores. Quem nunca praticou a atividade pode fazer aulas de mergulho em uma das dezenas de escolas que existem por lá. Sairee Beach tem bares e restaurantes agradáveis, mas para relaxar as praias mais indicadas são a Freedom Beach e Taa Toh Beach.

VOLTAR AO MAPA

PHUKET

Maior ilha da Tailândia, Phuket está a pouco mais de 800 km de Bangkok. Com a mesma extensão de terras de Singapura, ela oferece opções tanto para quem procura por agitação quanto àqueles que desejam caminhar sobre as areias brancas das praias. Patong é a mais famosa e badalada, com diversas opções de lojas, restaurantes e bares.  Devido aos seus conceituados hotéis, ela é bastante usada como ponto de partida para as outras praias da ilha.

VOLTAR AO MAPA

KRABI

No litoral sudoeste da Tailândia encontramos a província de Krabi que abriga grutas e cachoeiras além de um relevo ideal para os amantes de esportes de aventura, como rafting e escalada. Com uma pequena faixa de areia branca separando a vegetação das águas cristalinas do mar, Phra Nang sempre aparece nas listas das praias mais bonitas do mundo e pode ser aproveitada com tranquilidade.

VOLTAR AO MAPA

PHI PHI

Entre a província de Krabi e a ilha de Phuket, Phi Phi chama atenção pela beleza de suas muitas praias, como a famosa Maya Bay, que foi utilizada como locação para o filme “A Ilha”, com Leonardo DiCaprio. A paisagem local é repleta de imensos paredões de calcário se elevando sobre as águas, que variam do verde esmeralda ao azul-turquesa despertando sensações únicas a cada foto.

VOLTAR AO MAPA

KOH LIPE

Bem ao sul da Tailândia, a pequena ilha de Koh Lipe é um cenário paradisíaco e ainda desconhecido pela maioria dos viajantes. Com apenas três praias, é possível atravessar toda a orla em uma caminhada de poucas horas, tendo como companhia a areia e o mar azul-turquesa. A proximidade entre as praias torna o ambiente mais intimista e acolhedor, além de permitir aos visitantes maior contato com a população local.

VOLTAR AO MAPA

Seja nos templos budistas, em meio à beleza das praias de areia branca e mar turquesa, na paz das montanhas ou no contato com sua cultura milenar, cada pedacinho da Tailândia guarda experiências únicas. Descubra quais não podem faltar em sua viagem!

TERRAMUNDI Viagens © 2017. Todos os direitos reservados. 
O conteúdo deste material é de propriedade exclusiva 
da TERRAMUNDI e não deve ser reproduzido ou utilizado.