TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

08
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

consultar

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

Conheça o coração do Sri Lanka e sua paisagens cênicas, templos históricos e cidades antigas. Respire os aromas de seus jardins de especiarias e plantações de chá.

pinnawala-orfanato-elefantes

Panorama do Sri Lanka

Ao sul da Índia, um recanto multicultural desponta em uma ilha desconhecida.

Interesses

  • grupos-regulares Grupos Regulares
  • imersao-cultural Imersão Cultural

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

15 a 18 dias
 



Vale a pena conhecer

Sigiriya, Dambulla, Kandy, Galle, Bentota, Nuwara Eliya e Pinnawala
 



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

O Sri Lanka pede duas semanas de prazer. Depois de um dia de reconhecimento da capital, Colombo, siga para a região de Sigiriya – parando no caminho para conhecer Pinnawala e Dambulla. Sigiriya é a melhor base para passar duas noites e explorar a cidades antiga de Polonnaruwa. Kandy é outro destino imperdível, bem como as plantações de chá de Nuwara Eliya. Galle, no litoral, que encerra lindamente a rota.

MOTIVOS PARA VIAJAR – Fascinante e peculiar, o Sri Lanka não é um destino para qualquer um. Só os curiosos em conhecer lugares quase intactos, que preservam viva sua essência cultural, vão amá-lo. Turistas são escassos e a estrutura engatinha, mas a natureza, a espiritualidade e a cultura apaixonam.

PAISAGEM DA JANELA – Templos em cavernas e no topo das rochas, praias de mar azul-turquesa ladeadas por coqueiros, montanhas com verdadeiros mosaicos de plantações de chá, campos habitados por elefantes, palácios seculares e cidades amuralhadas: o Sri Lanka é um show de diversidade.

NÃO DÁ PRA PERDER – Poucos lugares do planeta possuem tantos Patrimônios da Humanidade como o Sri Lanka. Priorize os principais: as cidades antigas de Sigiriya, Galle e Polonnaruwa. Os territórios sagrados de Kandy, onde fica o famoso dente de Buda, também são praticamente obrigatórios. Na dúvida sobre em qual praia dar uma esticada, ponha Bentota no topo da lista.

POR QUE IR AGORA – Tem prazer maior do que ver o desabrochar de uma nação cheia de personalidade? O antigo Ceilão se recuperou do tsunami de 2004 e deixou no passado as feridas da guerra civil que durou mais de 20 anos e acabou só há pouco tempo, em 2009. Resultado: está seguro, tem ruas limpas, um povo esperançoso e uma estrutura turística cada vez mais eficiente. Como a Disney filmou recentemente em Polonnaruwa o longa-metragem Monkey Kingdom, é bom chegar antes que os fãs de cinema invadam o país.

EXPERIÊNCIAS ÚNICAS – Visitar os templos de Kandy ou de Dambulla na primeira noite de lua cheia do mês é transformar sua viagem em uma vivência mística inesquecível. Na ocasião, os lugares sagrados ficam tomados por budistas vestidos de branco que oferecem flores e acendem velas para Buda. Parece até o réveillon no Brasil. Entretanto, em vez de tumulto reinam apenas o silêncio e a paz.

OLHAR TERRAMUNDI – Verdadeiro “banquete” para viajantes apaixonados, sedentos de culturas diferentes, o Sri Lanka é uma divertida salada de influências da vizinha Índia mescladas com as heranças de colonizadores como Holanda, Inglaterra e Portugal – prepare-se para se deparar com a padaria do Pereira, do Silva, do Carvalho... A pluralidade religiosa existe em meio a muito respeito. As pessoas entendem as diferenças e valorizam seu passado e sua cultura.

1° Dia - Chegada a Colombo

Pernoite: Colombo

Na chegada ao aeroporto de Colombo, traslado para o hotel. No caminho, breve passeio pela cidade passando pelo bucólico porto de Pettah, o bairro residencial de Cinnamon Gardens, a praça de Galle Face Green e o parque Viharanahadevi.

Jantar e acomodação. 

2° Dia - Ida para Sigiriya, Habarana ou Kandalama, passando por Pinnawala e Dambulla

Pernoite: Sigiriya, Habarana ou Kandalama

Pela manhã, saída rumo ao famoso orfanato de elefantes de Pinnawala (aprox. 2h de viagem), que foi criado em 1975 para abrigar sete animais órfãos. Ali, é possível ver os filhotes tomando mamadeira e observar toda a manada em seus banhos de rio. Dali, a viagem segue para Dambulla, no centro da ilha, conhecida por suas impressionantes cavernas decoradas com afrescos e estátuas de Buda. A decoração das cinco cavernas deste complexo de monastérios, listado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, começou há mais de 2000 anos e hoje conta com mais de 150 imagens de Buda, dentre elas uma figura de 14 metros entalhada na rocha. Chegada ao hotel.

Jantar e acomodação.

3° Dia - Passeio em Sigiriya e Polonnaruwa

Pernoite: Sigiriya, Habarana ou Kandalama

Comece o dia com visita a Sigiriya, um dos lugares mais emblemáticos do Sri Lanka. A chegada ao lugar já impressiona, com a rocha que surge a cerca de 200 metros acima da selva para dominar o horizonte. Em seu topo estão as ruínas de uma cidadela que data do século V. O acesso é através de uma grande porta na forma de um leão esculpido em rocha – daí vem o nome Sigiriya, que significa "A rocha do Leão" em cingalês.
Nos despedimos então deste Patrimônio Mundial da UNESCO para continuar rumo a outro, cruzando a floresta para percorrer a antiga cidade de Polonnaruwa. É possível observar as ruínas do Palácio Real e outros monumentos interessantes, como Gal Viharaya – com três estátuas de Buda em diferentes posições: em pé, sentado e reclinado – o Salão de Audiências, o Lotus Bath e a estátua do Rei Parakramabahu. Retorno para o hotel.

Jantar e acomodação.

4° Dia - Ida para Kandy, passando por Matale em rota

Pernoite: Kandy

Pela manhã, saída com destino a Matale, pequena cidade conhecida por seu clima acolhedor e por seu perfume.
Visite o jardim de especiarias para descobrir porquê o Sri Lanka produz alguns dos melhores temperos do mundo, e também para aprender um pouco sobre a culinária típica. Parada para almoço em um restaurante local (não incluído) antes de seguir para Kandy. À noite, assista a um espetáculo de danças cingalesas.

Jantar e acomodação.

5° Dia - Passeio em Kandy e então, ida para Nuwara Eliya, com visita à plantação de chá em rota

Pernoite: Nuwara Eliya

Saída pela manhã para conhecer as maiores atrações de Kandy, cidade Patrimônio da Humanidade da UNESCO que foi a capital do último estado cingalês na ilha antes da dominação estrangeira. Visite o sagrado Templo do Dente de Buda e admire os palácios e jardins que fazem parte do complexo.
Dali continuamos até chegar a uma plantação e fábrica de chá, parando em rota para almoço (não incluído). Na plantação é possível observar todo o processo de fabricação e degustar o autêntico chá do Ceilão, considerado um dos melhores do mundo. Atravessando campos verdes repletos de plantações de chá, chegamos a Nuwara Eliya, cidade conhecida como "Pequena Inglaterra" por seu ambiente e aparência colonial.

Jantar e acomodação.


6° Dia - Ida para a região de Yala, passando por Ella

Pernoite: Yala ou Tissamaharama

Saída pela manhã em direção a Ella, passando por belas paisagens do Planalto Central, com vista panorâmica da Cascata de Ravana. Continuação da viagem até chegar ao Parque Nacional de Yala, coração da vida selvagem do Sri Lanka. Parada para almoço em restaurante local (não incluído).
Na chegada, participe de um safári em jeep (sem ar condicionado) com duração de aproximadamente de 3h para sair em busca de elefantes, javalis, búfalos, leopardos e crocodilos. Traslado ao hotel situado em Yala ou Tissamaharama.

Jantar e acomodação.

7° Dia - Ida para a região do litoral sul, passando por Weligama e Galle em rota

Pernoite: Hikkaduwa, Beruwela ou Ahungalla

Saída pela manhã através da costa do Índico rumo a Weligama. Parada na zona costeira para observar os pescadores locais e sua peculiar forma de pescar. Continuação a Galle, com parada para almoço no caminho (não incluído). A cidade histórica de Galle é o melhor exemplo de uma fortaleza construída pelos portugueses durante os 153 anos de domínio no país, na época chamado de Ceilão. Visite a fortaleza, Patrimônio da Humanidade da UNESCO, com edificações que refletem o passado de domínio holandês e inglês. Traslado ao hotel localizado beira mar.

Jantar e acomodação.

8° Dia - Retorno ao aeroporto de Colombo (terrestre – aprox. 2h)

Traslado para o aeroporto de Colombo e embarque de volta ao seu destino de origem.

RESERVE SUA VIAGEM
Somente parte terrestre

Hospedagem
1 noite com meia pensão em Colombo;
2 noites com meia pensão em Sigiriya, Habarana ou Kandalama;
1 noite com meia pensão em Kandy;
1 noite com meia pensão em Nuwara Eliya;
1 noite com meia pensão em Tissamaharama ou Yala;
1 noite com meia pensão em Hikkaduwa, Beruwela ou Ahungalle.

Nota: a localização do hotel dependerá da categoria escolhida.

Traslado
Transporte terrestre em veículo com ar condicionado compartilhado com outros participantes.

Passeio
Visitas mencionadas em serviço regular com guia local falando espanhol.
Bilhete de entradas aos monumentos.
   
Assistência Internacional
Plano ASSIST CARD. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas.

Não inclui
⋅ Imposto de remessa ao exterior (IRRF) de 8,58%;
⋅ Passagem aérea e Taxas de embarque;
⋅ Despesas com documentação;
⋅ Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
⋅ Passeios além dos citados neste programa;
⋅ Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
⋅ Permissão para gravar vídeos ou fotografar onde é cobrado (ex: orfanato de elefantes de Pinnawala e Templo do Dente de Buda em Kandy);
⋅ Qualquer outro item não mencionado como incluído.

Datas de início em Colombo

2020
22 de Janeiro
05 e 19 de Fevereiro
11 e 25 de Março
08 e 22 de Abril
06 e 20 de Maio
10 e 24 de Junho
08 e 22 de Julho
05 e 19 de Agosto
02 e 16 de Setembro
07 e 21 de Outubro

Notas Importantes
⋅ As saídas acontecem com mínimo de 2 pessoas.
⋅ Os passeios estão sujeitos a condições climáticas.
⋅ Preços não válidos para período de feriados locais, Festival Perahera de Kandy, Natal e Ano Novo.
⋅ É possível estender sua viagem no hotel de praia em Hikkaduwa, Beruwela ou Ahungalle. Consulte-nos.
⋅ Também é possível estender sua viagem para as Ilhas Maldivas. Consulte-nos.
Formas de pagamento da parte terrestre

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa, Mastercard ou Diners: 35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário) + 4 parcelas iguais sem juros no cartão

Importante:
⋅ Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
⋅ Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques:
35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados)

Importante:
⋅ Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
⋅ Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

Pagamento à vista: 3% de desconto (depósito bancário)

A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.