Interesses
Quando ir
7 a 10 dias
Mandalay, Bagan e Lago Inle
MOTIVOS PARA VIAJAR – Recém-aberta ao turismo, a antiga Burma preserva a magia que fascinou desde exploradores como Marco Polo, no século 13, até os colonizadores ingleses do século 19. Das paisagens com milhares de templos de Bagan aos rostos besuntados de pasta branca por toda parte, tudo remete a um tempo mágico e a um espaço sem igual – e praticamente inexplorado por viajantes.
PAISAGEM DA JANELA – O cartão-postal por excelência de Myanmar é a sucessão de templos amarronzados espalhados no entardecer de Bagan. Yangon e Mandalay, as duas maiores cidades, são rodeadas por fantásticos templos budistas dourados e têm bairros que fazem lembrar os da Havana cubana, com a decadência elegante de prédios coloniais velhos, cheios de varais de roupas nas fachadas. O Lago Inle tem sua imensidão aquática povoada por palafitas, plantações flutuantes e barcos de pesca.
NÃO DÁ PRA PERDER – Em Yangon, tente estar no Shwedagon Pagoda – o mais importante templo desse país budista – no entardecer, quando suas luzes se acendem: é um delírio para fotógrafos. Na região de Inle, o lago de mesmo nome ganha um charme especial quando se navega com um barqueiro que manipula o remo com uma perna só, enquanto as mãos são usadas para jogar a rede de pesca.
POR QUE IR AGORA – Porque se você demorar, excursões do mundo inteiro vão descobrir essa terra quase virgem de turistas e o lugar pode começar a perder o charme de não ser nem um pouco globalizado. Por enquanto, tudo ali é único – ninguém fala inglês, as pessoas têm o hábito de proteger a pele com pasta de thanakha e até a grafia local mais parece um amontoado de pontos e vírgulas.
EXPERIÊNCIAS ÚNICAS – Em Bagan, acorde cedo e siga para a área do parque arqueológico antes de o sol nascer. Seja de bicicleta, de van, de riquixá, o importante é ver o astro-rei dourar as paredes dos templos sagrados. No fim do dia, volte para escolher no alto de qual templo vai se emocionar com o pôr do sol. Se for a época boa, não titubeie em fazer o sobrevoo de balão.
OLHAR TERRAMUNDI – Ainda que os templos sejam fascinantes, nada substitui a experiência de interagir com os birmaneses – e de conhecer as manifestações culturais que melhor os traduzem. Em Mandalay, uma experiência que ajuda a entender as tradições é o espetáculo de marionetes, que tem uma pequena orquestra ao vivo. Para se atualizar na cena artística atual das grandes cidades, recomendamos uma visita à galeria de arte contemporânea TS1, em Yangon.
|
*Importante: Preços por pessoa. Os valores mencionados expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação da reserva. São, portanto, sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Sugestões
Semelhantes
Para identificar os diferentes estilos de viagem, dividimos os nossos roteiros em 3 categorias:
Sob medida - roteiros sugeridos nos quais todos os detalhes podem ser adaptados de acordo com as expectativas de cada viajante.
Compartilhado com saídas fixas - viagens em grupo com dias específicos de início, onde hotéis e passeios não podem ser alterados e seus companheiros de viagens podem ser de diferentes países.
Grupo especial TERRAMUNDI - viagens em grupos pequenos e acompanhadas de um guia desde o Brasil, com roteiros cuidadosamente desenhados e operados pela Terramundi.
Ainda não é isso?! Que tal você personalizar a viagem?
Desenhe o roteiro da sua viagem de acordo com o seu perfil e estilo. Converse com nossos consultores.Olhar
Apurado
Essência
Local
Conhecimento
preciso
Contatos
Preciosos
Atenção aos
Detalhes
Planejamento
sob Medida
+55 11 4861-9606
Rua Plínio de Morais, 422+55 11 4861-9606
Av. Rebouças, 2161 São Paulo - SP© 2005-2024 - TERRAMUNDI - Todos os direitos reservados
+55 11 4861-9606
Rua Plínio de Morais, 422 São Paulo - SP