Interesses
Quando ir
10 a 20 dias
Delhi, Rishikesh, Srinagar e Leh.
MOTIVOS PARA VIAJAR – A parte do norte da Índia pegada às montanhas do Himalaia, à belíssima Caxemira e às nascentes do Rio Ganges, o mais sagrado do hinduísmo, acabou se tornando um ímã para quem viaja em busca de paz de espírito, de meditação, de longas caminhadas e da prática de ioga. Refúgio do Dalai Lama, a região virou ainda a capital do budismo na Índia e ganhou o apelido de Pequeno Tibet.
PAISAGEM DA JANELA – O voo até a região do Himalaia permite ver tudo de uma ótica espetacular. As montanhas nevadas, os longos rios e os povoados se destacam contemplados das alturas no belíssimo trecho aéreo até Leh, um dos mais lindos do mundo. Se o dia estiver claro, é possível avistar os picos K2, Nanga Parbat, Gasherbrum e o maciço de Nun Kun. Em terra firme, não faltam trilhas cênicas e templos budistas suntuosos.
NÃO DÁ PRA PERDER – Em Rishikesh, visite a cidade sagrada de Haridwar, onde dá para seguir de teleférico até o Templo Mansa Devi (com direito a uma bela vista do Vale do Ganges). Ali, assista a uma cerimônia no final da tarde. Em Srinagar, não perca o passeio por Sonmarg e pelo Vale Sindh. E em Leh, perca-se nos monastérios Hemis, Thiksey, Shey e Sindhu Ghat.
POR QUE IR AGORA – Cada vez mais populosa, mais desenvolvida e mais intrigante, a terra de Buda e de Gandhi – e hoje asilo até do Dalai Lama – é uma viagem única. Tocante, espiritualizada e culturalmente rica. Não por acaso, muito gente faz ali uma imersão para se energizar (às vezes, com vivências de ioga e meditação), para ampliar sua visão de mundo e refletir sobre si mesmo e sobre a vida.
EXPERIÊNCIAS ÚNICAS – São vivências marcantes meditar e fazer ioga em Rishikesh, ver as montanhas mais altas e majestosas do planeta pela janela do avião e passear de barco no gigantesco Lago Padang – um santuário de reprodução de aves migratórias a 4,3 mil metros de altitude. Só não deixe Rishikesh sem receber as bênçãos da nascente do Ganges: renda-se à tentação e mergulhe de corpo e alma em suas águas geladas (neste trecho, limpíssimas).
OLHAR TERRAMUNDI – Esta é uma região da Índia que está longe dos holofotes do turismo convencional. No extremo norte do país, a paisagem, a cultura e o semblante das pessoas são completamente distintos. Permita-se entrar no clima zen de Ladakh, onde o budismo impera, o Himalaia dorme, as pessoas sorriem e a serenidade invade o coração até dos viajantes mais céticos.
O Ananda está aos pés do Himalaia, com vista para o sagrado Rio Ganges. É um premiado spa especializado na medicina ayurvédica indiana, com vários estilos de meditação, terapias e ioga. Impossível passar por ali e não sair com a sensação de estar no topo do mundo.
|
*Importante: Preços por pessoa. Os valores mencionados expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação da reserva. São, portanto, sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Sugestões
Semelhantes
Para identificar os diferentes estilos de viagem, dividimos os nossos roteiros em 3 categorias:
Sob medida - roteiros sugeridos nos quais todos os detalhes podem ser adaptados de acordo com as expectativas de cada viajante.
Compartilhado com saídas fixas - viagens em grupo com dias específicos de início, onde hotéis e passeios não podem ser alterados e seus companheiros de viagens podem ser de diferentes países.
Grupo especial TERRAMUNDI - viagens em grupos pequenos e acompanhadas de um guia desde o Brasil, com roteiros cuidadosamente desenhados e operados pela Terramundi.
Ainda não é isso?! Que tal você personalizar a viagem?
Desenhe o roteiro da sua viagem de acordo com o seu perfil e estilo. Converse com nossos consultores.Olhar
Apurado
Essência
Local
Conhecimento
preciso
Contatos
Preciosos
Atenção aos
Detalhes
Planejamento
sob Medida
+55 11 4861-9606
Rua Plínio de Morais, 422+55 11 4861-9606
Av. Rebouças, 2161 São Paulo - SP© 2005-2024 - TERRAMUNDI - Todos os direitos reservados
+55 11 4861-9606
Rua Plínio de Morais, 422 São Paulo - SP