Interesses
Quando ir
9 dias
Kathmandu e Lhasa
MOTIVOS PARA VIAJAR – Objeto de desejo de dez em cada dez escaladores, o Nepal e o Tibete têm muito a oferecer além da perfeição estética de suas montanhas. Os centros históricos de Kathmandu e suas cidades vizinhas são caldeirões culturais repletos de festivais hindus. Lhasa também surpreende, com templos budistas e mercados de rua vibrantes.
PAISAGEM DA JANELA – O paredão de montanhas cobertas de neve tenta alcançar o céu a mais de 8 mil metros de altitude. Vive acompanhado de um firmamento azulão, lagos tranquilos, povoados pacatos, plantações de arroz, rebanhos de búfalos. E, por todo canto, as pontas das estupas centenárias fazem lembrar que estamos em território sagrado para hindus e budistas.
NÃO DÁ PRA PERDER – Experimente a paz espiritual local. Em Kathmandu, o complexo de estupas de Swayambhunath é um dos mais reverenciados por budistas de todo o planeta. Já em Lhasa, são imperdíveis os palácios Potala e Norbulingka, refúgios de inverno e de verão dos Dalai Lama ao longo da história, além dos monastérios de Jokhang, Drepung e Sera.
POR QUE IR AGORA – Com uma história novelesca – que inclui até o massacre de nove membros da família real, em 2001 –, o Nepal trocou a monarquia absolutista pela república parlamentarista em 2008. Felizmente, as turbulências causadas tanto pelas mudanças políticas quanto por protestos da comunidade maoista parecem ter arrefecido. Também no Tibete a situação anda tranquila, ainda que sob o controle linha-dura da China.
EXPERIÊNCIAS ÚNICAS – Em Lhasa, todos os dias, às 15 horas, o Monastério Sera sedia uma das maiores “atrações” da capital tibetana. Considerado uma espécie de universidade para os monges, o centro espiritual abre espaço para um debate ao ar livre entre seus alunos. Ali dá para assistir às lições de vida do mestre Buda. Outra recomendação é programar a viagem de modo que se possa fazer ao menos um dos clássicos trekkings do Himalaia – os mais acessíveis acontecem na região aventureira de Pokhara, nas montanhas de Annapurna.
OLHAR TERRAMUNDI – Viajar para o Nepal é quase como viajar para outra dimensão. Não só porque ali estão as montanhas mais altas e sagradas da Terra, mas pela possibilidade de conhecer pessoas que, mesmo humildes e recém-saídas de violentas turbulências políticas, levam a vida esbanjando simpatia, gentileza e fé. Será que é a energia do Himalaia?
|
*Importante: Preços por pessoa. Os valores mencionados expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação da reserva. São, portanto, sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Sugestões
Semelhantes
Para identificar os diferentes estilos de viagem, dividimos os nossos roteiros em 3 categorias:
Sob medida - roteiros sugeridos nos quais todos os detalhes podem ser adaptados de acordo com as expectativas de cada viajante.
Compartilhado com saídas fixas - viagens em grupo com dias específicos de início, onde hotéis e passeios não podem ser alterados e seus companheiros de viagens podem ser de diferentes países.
Grupo especial TERRAMUNDI - viagens em grupos pequenos e acompanhadas de um guia desde o Brasil, com roteiros cuidadosamente desenhados e operados pela Terramundi.
Ainda não é isso?! Que tal você personalizar a viagem?
Desenhe o roteiro da sua viagem de acordo com o seu perfil e estilo. Converse com nossos consultores.Olhar
Apurado
Essência
Local
Conhecimento
preciso
Contatos
Preciosos
Atenção aos
Detalhes
Planejamento
sob Medida
+55 11 4861-9606
Rua Plínio de Morais, 422+55 11 4861-9606
Av. Rebouças, 2161 São Paulo - SP© 2005-2024 - TERRAMUNDI - Todos os direitos reservados
+55 11 4861-9606
Rua Plínio de Morais, 422 São Paulo - SP