Dicas PARA SUA VIAGEM À TAILÂNDIA

Viajar para a Tailândia, do outro lado do mundo, significa mergulhar em uma cultura totalmente nova e repleta de experiências inéditas. Por isso, é importante pensar em alguns detalhes que farão toda a diferença na sua visita ao país, como o melhor momento para visita-lo, a documentação exigida, atrações indispensáveis, entre outras informações fundamentais para um viajante em busca de uma jornada pela terra dos sorrisos. Veja abaixo algumas dicas para sua viagem à Tailândia ser mais tranquila e cheia de boas lembranças:

Dicas - Tailândia
Melhor Época - Tailândia

Melhor época do ano

Nós recomendamos que você planeje o seu embarque para a Tailândia entre novembro e fevereiro. Esses meses equivalem ao período de seca, com menor probabilidade de chuvas, temperatura em torno de 20ºC e umidade do ar mais agradável. A viagem também pode ser realizada entre março e maio, no entanto, você irá se deparar com um calor de 40ºC e muita umidade.

Documentos necessários

A Tailândia não exige visto de permanência para brasileiros. Basta apresentar o seu passaporte ao desembarcar no aeroporto que será providenciada uma autorização de turismo com duração de até 90 dias. O governo tailandês realiza um rigoroso controle contra a febre-amarela, por isso, você precisará do certificado de vacinação internacional para entrar no país.

Documentos - Tailândia
Regiões - Tailândia

Divida sua viagem por regiões

A Tailândia é enorme e diversa! Assim, pensar na melhor forma de realizar o deslocamento por entre as atrações que deseja conhecer é fundamental para otimizar o tempo de viagem. Devido ao seu formato, fica mais fácil fazer essa divisão entre norte, centro (principalmente Bangkok) e sul. Uma dica interessante é sempre deixar mais dias disponíveis para conhecer as praias e ilhas na região sul.

Lua de mel na Tailândia

O país não deixa nada a desejar a outros destinos famosos de lua de mel, como Paris e Veneza, e ainda tem a vantagem de contar com cenários naturais paradisíacos e praias ideais para relaxar e viver o romance a dois. Além disso, há diversos passeios incríveis para casais apaixonados, como tomar um drink no bar da cobertura do Millenium Hilton de Bangkok, alugar um bangalô charmoso entre as montanhas do norte ou um jantar com luzes de velas à beira-mar.

O país também é perfeito para os casais que desejam renovar os votos. Além das cerimônias típicas da Tailândia, é possível realizar um Thai Lanna, onde o casamento tem direito a procissão, música ao vivo, tratamento de SPA e jantar privativo. Os casais mais ousados podem optar pelos chamados “Cliff Weddings”, que são realizados no alto dos penhascos que se erguem no mar de Phuket ou ainda casar-se no fundo do mar.