O que fazer na Tailândia?

Mergulhar em um mar que varia do azul turquesa ao verde esmeralda, sentir a paz reinante nos templos budistas, visitar pequenas vilas praticamente inalteradas pela modernidade, relaxar com uma massagem, não faltarão opções do que fazer em sua viagem à Tailândia. Separamos algumas atrações no país para facilitar o planejamento da sua jornada por lá.

Mas tudo mudou em julho de 1911, quando Hiram Bingham partiu dos Estados Unidos para explorar a região do Vale do Rio Urubamba. O que poderia ser apenas mais uma expedição na vida do historiador tornou-se um dos maiores achados do século XX.

Visita aos templos - Tailândia

Visita aos templos

Existem mais de 18 mil templos na Tailândia, verdadeiros cartões-postais. Na capital, você não pode deixar de visitar o Wat Pho, com sua impressionante estátua do Buda Reclinado de 46m de largura e 15m de altura, e o Grand Palace, um complexo que abriga dezenas de templos, incluindo o famoso Templo do Buda de Esmeralda.

Berço da civilização tailandesa, na região norte é possível sentir a paz junto à brisa suave das montanhas. Em Chiang Mai, o brilho dourado do Wat Phrathat Doi Suthep, o conhecido Templo da Montanha, contrasta com o verde em seu entorno. Já na cidade de Chiang Rai, o Wat Rong Khun, também chamado de Templo Branco, se destaca por seu toque contemporâneo, que mistura às esculturas e pinturas sagradas imagens dos filmes “O Predador” e “Matrix”.

Conhecer as ilhas e praias

Phuket, que ostenta belos 543 km2, é a maior ilha da Tailândia, por isso, conta com atrações tanto para quem busca por agitação quanto por lugares mais calmos. Em Phi Phi, você vai se deslumbrar com a beleza das praias, como a Maya Bay, que foi utilizada nas cenas do filme “A Ilha”, estrelado por Leonardo Di Caprio.

Quem busca por aventura vai amar a província de Krabi, localizada na costa da Tailândia. Com grutas, cachoeiras e terrenos irregulares, seu relevo a torna ótima para a prática de esportes desde rafting à escalada. Bem ao sul está a pequena Koh Lipe, dona de cenários paradisíacos e praticamente desconhecida pelos turistas. Ela é o destino perfeito para quem quer ter o privilégio de caminhar na praia sozinho e aproveitar o mar transparente tranquilo.

Ilhas e praias - Tailândia
Imersão Cultural - Tailândia

Imersão cultural

Colorida, religiosa, contemporânea, histórica, monárquica, diversa, a cultura tailandesa é uma das mais ricas e interessantes de todo o mundo. Famosa por ser a terra dos sorrisos, essa é a expressão natural de todos os seus habitantes, que elegeram a religião budista como uma parte indissociável da construção social, sendo expressa por todos os lugares.

No norte, existem pequenas vilas praticamente intocadas, mantendo os costumes e modos de vida de séculos atrás. Muitas delas acolhem os turistas com simpatia e uma xícara de café produzido no local. Em Bangkok, toda essa atmosfera é mesclada com a velocidade e modernidade das grandes metrópoles, resultando em um contraste único.

Massagem tailandesa

Ao combinar práticas da medicina ayurveda com técnicas de pontos de pressão e movimentos de ioga, a massagem tailandesa é capaz de relaxar e renovar as energias. Quem já experimentou sabe o quanto ela é poderosa, já aqueles que não a conhecem, podem aproveitar os espaços disponíveis ao longo do país para a prática. Ao visitar a capital Bangkok, não deixe de ir a Health Land, localizada no templo Wat Pho.

Massagem Tailandesa - Tailândia
 Comer bem - Tailândia

Comer bem

Uma explosão de sensações. Praticamente todos os pratos servidos na cozinha tailandesa misturam os sabores: doce, apimentado, salgado e ácido, resultando em uma comida que massageia deliciosamente as papilas gustativas de quem a experimenta. A apresentação é tão marcante quanto o gosto, tanto em restaurantes conceituados quanto em barraquinhas nas ruas e feirinhas tradicionais.

Visitar as ruínas de Ayutthaya

Também chamada de cidade perdida, Ayutthaya foi a primeira capital do país. Completamente destruída em uma guerra contra a Birmânia no século XVIII, o que sobrou ainda está preservado, resultando em uma das paisagens mais impactantes de toda a Tailândia, principalmente ao observar as estátuas dos Budas sem cabeça. O Buda na Árvore é surpreendente e resistiu ao tempo permanecendo intacto junto as raízes no local.

Ruínas de Ayutthaya - Tailândia