1° Dia
- Chegada a Colombo
Pernoite: arredores de Colombo
Chegada ao aeroporto e traslado para o hotel situado nas proximidades, numa região agradável para recarregar as baterias após um longo voo internacional.
THE WALAWWA – uma mansão colonial restaurada em meio a belos jardins paisagísticos e convenientemente localizada a apenas 20 minutos de carro do aeroporto de Colombo. Um retiro tranquilo para descansar antes de começar as férias em grande estilo.
2° Dia
- Ida de Colombo para Sigiriya, passando por Dambulla
Pernoite: Sigiriya
Dia dedicado a conhecer dois Patrimônios Mundiais da UNESCO: Dambulla e Sigiriya.
Viagem pela estrada rumo à cidade de Dambulla, famosa pelo impressionante complexo de cinco cavernas com templos budistas, decoradas com afrescos e estátuas de Buda.
Após a visita, continuação até a imponente Cidadela de Sigiriya, construída no século V. Referida pelos locais como “A Rocha do Leão”, abriga além das ruínas do palácio real no cume, uma enorme coleção de afrescos e jardins paisagísticos. Essas construções são reconhecidas como um dos mais preservados projetos urbanos do mundo antigo.
3° Dia
- Ida de Sigiriya para Kandy, com parada em Polonnaruwa
Pernoite: Kandy
Viagem em direção a Kandy.
No caminho, parada para explorar a antiga cidade de Polonnaruwa, um local que contém os vestígios arqueológicos que refletem as grandes obras dos reis do Sri Lanka. Ali, é possível observar as ruínas do Palácio Real e Gal Viharaya com suas esplêndidas estátuas de Buda em diversas posições esculpidas na rocha.
4° Dia
- Ida de Kandy para Nuwara Eliya, com visita à plantação de chá
Pernoite: Nuwara Eliya
Saída para descobrir algumas das atrações de Kandy, cidade de atmosfera interiorana, declarada também Patrimônio Mundial pela UNESCO. Uma boa pedida é passear pelo centro da cidade, caminhar à beira do lago e visitar o sagrado Templo do Dente de Buda, o local mais venerado do país que atrai milhares de peregrinos.
Dali, continuação até uma plantação de chá para observar e aprender todo o processo de fabricação da bebida e degustar o autêntico chá do Ceilão, considerado um dos melhores do mundo.
Depois de percorrer estradas íngremes, serpenteando os campos verdes de chá, chega-se a Nuwara Eliya, cidade conhecida como "Pequena Inglaterra" por seu ambiente e aparência colonial. Aqui, o ideal é alugar uma bicicleta e pedalar pelas ruas pitorescas e em torno do lago Gregory.
5° Dia
- Ida de Nuwara Eliya para Bentota, passando por Galle
Pernoite: Bentota
Pela manhã, viagem com destino à costa sudoeste do Sri Lanka para explorar a cidade histórica de Galle, listada pela UNESCO como Patrimônio Mundial. Sua fortaleza, originalmente construída pelos portugueses e reconstruída pelos holandeses, é um exemplo vivo da mistura entre a arquitetura europeia e as tradições do sul da Ásia.
Vale a pena passear a pé entre as charmosas ruas estreitas adornadas de edifícios e monumentos bem preservados.
Mais tarde, traslado ao hotel localizado na cidade costeira de Bentota.
6° Dia
- Em Bentota: dia livre
Pernoite: Bentota
Dia livre para aproveitar a praia da costa sudoeste do Sri Lanka.
7° Dia
- Ida de Bentota para Colombo
Viagem de retorno a Colombo. Traslado para o aeroporto e embarque no voo de volta para o Brasil.
RESERVE SUA VIAGEM